O paulista Jean Azevedo pode deixar São Pedro neste fim de semana como pentacampeão brasileiro de Rally Cross-country na categoria motos. Com 100% de aproveitamento na temporada, ele precisa fazer 15 pontos a mais que Flávio de Carvalho no Baja do Café para confirmar o título.
Até o momento, Jean não deu chance aos concorrentes – ele venceu o Rally do Petróleo, o Rally dos Sertões e o Baja das Montanhas. Assim, chegou a 100 pontos, com 11 de vantagem para Carvalho e 21 para Rodolpho Matheis, que aparece na terceira posição na classificação geral.
“Vai ser difícil, mas quero o título já neste final de semana para poder me concentrar no Dakar 2006”, conta Jean, lembrando do maior rali do mundo, que acontece nos primeiros dias do próximo ano. A última etapa do Brasileiro de Cross-country está marcada para dezembro, apenas três semanas antes do embarque do piloto para Lisboa, de onde larga o Dakar.
O principal nome entre os pilotos de moto do país também está perto de assegurar o título do brasileiro na Super Production, categoria em que corre. Jean tem 36 pontos a mais que o segundo colocado, que é Ludovic Boinnard.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 11, 2005