Rafael Campos faz percursos do Mundial (foto: Quasar Lontra)
A equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra já está fora do Mundial de Corrida de Aventura, que terminou esta semana, na Nova Zelândia. Mesmo assim, a forte equipe brasileira esteve acompanhando a prova e fazendo alguns trechos dentro do possível, assegura o capitão Rafael Campos.
Para ele e sua equipe, que tiveram de desistir após o corte no PC 8, após quase 30 horas de um duro trekking, percorrer alguns trechos da prova mesmo sem estar competindo vale a pena. Ao menos vamos adquirindo experiência, seja fazendo alguns trechos, seja assistindo aos líderes da prova.
Ontem fizemos um trekking da prova. Hoje pedalamos até o trecho de técnicas verticais. Eu e Gary fizemos as verticais e depois acompanhamos os líderes da Balance Vector.
Rafael conta que as técnicas verticais foram na costa. Começavam com um rappel guiado e na seqüência uma tirolesa. Havia uma pequena escalada (via ferrata) e entrávamos em outra tirolesa. Apesar de não ser tão alta, o mar de fundo e as ondas que quebravam nas pedras e espirravam em nós davam uma grande emoção, contou o capitão da Quasar Lontra.
Ele falou também da chegada da Balanc Vector. Estão a cerca de 17 horas do pelotão que disputa a vice-liderança. Alguns PCs ainda foram cortados para permitir que as equipes terminassem a prova a tempo. O segundo corte foi postergado, das 14h30 para às 21h00. Mas eu imagino que apenas umas 10 equipes cruzem a linha de chegada a tempo (a prova acaba as 16h00 de sábado).
Veja todas as imagens da equipe Quasar Lontra na galeria de fotos!
A equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra tem o patrocínio de Mitsubishi Motors e Salomon, apoios de Trek, GU, Thule, Academia Reebok Sports Club, Oakley, Hidro 2, Ciclo Caravelle, Viasport, Assessoria Esportiva 4 Any 1, Headwear e Academia Competition.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 19, 2005