Adrienne Cahalan a única mulher inscrita na Volvo (foto: Divulgação/ ZDL)
Adriene Cahalan não será a navegadora do Brasil 1 para as próximas pernas da Volvo Ocean Race. A única mulher inscrita na prova recebeu a notícia do diretor do projeto, Alan Adler. Amanhã acontece uma reunião no Rio de Janeiro, na qual estará presente o comandante Torben Grael, para a decisão final.
Na primeira perna da prova, Marcelo Ferreira ficou impossibilitado de regular as velas por problemas médicos e Adrienne não pôde assumir o posto por não ter condições físicas. A ausência de dois membros da tripulação para a função deixou a direção do projeto em alerta e esse será o tema da reunião.
Segundo a equipe, a idéia é manter a australiana como meteorologista do Brasil 1 em terra e incluir um navegador capaz de manipular as velas na perna dos Mares do Sul, que exigirá muita força física. Ela fez um ótimo trabalho para nós e não queremos que ela pare de nos ajudar, disse o comandante Torben Grael.
Depoimento – Gostaria de deixar claro que não quero sair nem estou deixando o time. Não posso apontar algum incidente que possa ter levado a essa decisão. Gostei de trabalhar com o Torben e geralmente concordávamos em onde ir, disse Cahalan em entrevista ao site oficial da prova na Cidade do Cabo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: dezembro 5, 2005