Foto: Pixabay

Mini-Dakar enche Jean Azevedo de esperança

Redação Webventure/ Offroad

Jean sonha com pódio. (foto: Divulgação)
Jean sonha com pódio. (foto: Divulgação)

Como nos anos anteriores, o piloto brasileiro Jean Azevedo chega às vésperas do Dakar 2006 cheio de confiança. Desta vez, o que lhe dá muita esperança num bom resultado é a preparação realizada em novembro, quando passou uma semana no deserto do Atacama, no Chile, vivendo em condições idênticas ao Dakar.

“Foi uma espécie de mini-Dakar. Percorri 2.500 quilômetros e dormi em um acampamento no meio do deserto”, explica o piloto, que terá de submeter-se por diversas noites ao frio do deserto africano.

Durante os treinos, Jean teve a companhia do chileno Carlo de Gavardo, campeão mundial da categoria 400cc, que também participará do Dakar. O objetivo do brasileiro será subir no pódio, no dia 15 de janeiro, quando termina o rali mais duro do mundo.

Apesar de contar com uma moto parecida com a dos pilotos da equipe oficial da KTM, ele não desfruta da mesma estrutura. Seu melhor resultado na carreira o foi o quinto lugar na classificação final do Dakar de 2003. Em 2005 ele chegou a vencer uma das etapas, tornando-se o primeiro brasileiro a conseguir tal feito nas motos.

Jean Azevedo tem 31 anos e domina o cross-country no Brasil. Neste ano venceu pela quinta vez o Rally dos Sertões, prova mais importante no país. Também conquistou o pentacampeonato brasileiro.

Este texto foi escrito por: Da Redação Webventure

Last modified: dezembro 21, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure