Foto: Pixabay

Sem GPS, Klever aposta no equilíbrio

Redação Webventure/ Offroad

Klever usará o mesmo carro do rali deste ano. (foto: Divulgação)
Klever usará o mesmo carro do rali deste ano. (foto: Divulgação)

Para cumprir a meta de chegar ao final do Rally Dakar entre os dez primeiros, o piloto brasileiro Klever Kolberg se ampara em uma mudança no regulamento. Na prova que começa no próximo dia 31, o GPS estará proibido pela organização durante a maior parte do trajeto.

“O navegador será valorizado como no passado”, avalia o piloto, que correrá com um Mitsubishi Pajero Full 3.8. “Em 99% do trajeto não haverá GPS, apenas bússola. Por isso os inevitáveis erros de navegação serão mais freqüentes”, prevê o gaúcho.

No Dakar 2006 Klever terá um novo navegador. Em vez de Lourival Roldan, com quem competiu nos últimos três anos, ele correrá ao lado do paranaense Eduardo Bampi. É mais uma das tentativas do piloto em voltar a ser rápido, como antes em 2002 ele conseguiu seu melhor resultado no Dakar, chegando na oitava colocação na classificação geral.

Ter o mesmo carro nas mãos é outra situação que dá tranqüilidade a Klever. “Será o segundo ano consecutivo com o mesmo carro. Agora já o conheço bem, o que me dá confiança para andar entre os primeiros”, explica o gaúcho, de 43 anos, e quase duas décadas de experiência na principal prova do off-road mundial.

O Dakar terá 178 carros competindo, sendo 28 de equipes oficiais e semi-oficiais. O veículo de Klever é produzido pela Faster, fornecedora oficial da Ralliart.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 22, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure