Durante toda a temporada, o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade foi disputado em pistas secas. Mas quis o destino que a despedida fosse diferente. No domingo, em Atibaia (SP), a última etapa de temporada aconteceu debaixo de muita chuva, segundo informa o site 360 Graus. Com pista escorregadia e lama, os acidentes apareceram.
Foram dois, que causaram o abandono de duas duplas, além do cancelamento de um trecho das especiais marcado para o período da tarde. Os organizadores justificaram a decisão alegando falta de segurança.
No total, a etapa teve seis horas e seis especiais, em dois trechos diferentes, com 7,5 quilômetros e 13,4 quilômetros.
Campeões – Na categoria A6 (carros até 1.6 com preparação), o piloto Renato Kahn ficou com o título sem fazer esforço. Seu único rival, Luis Costa Manso, não participou da prova e Renato foi declarado o campeão antes mesmo da prova. Ele ainda venceu a etapa, com Cacá Clauset em segundo.
O título entre os navegadores ficou com Flávio Almeida, que competiu durante o ano com Luis Costa Manso.
Na N2 (carros até 1.6 sem preparação) a disputa do título foi entre os irmãos mineiros Haroldo/Cid Soares e Fernando Alfaya e Cassio Loschiavo. A dupla mineira levou a melhor vencendo a prova e garantindo o tricampeonato paulista.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 22, 2005