Foto: Pixabay

Sainz estréia no Dakar com vitória nos carros

Redação Webventure/ Offroad

O espanhol Carlos Sainz (foto: Divulgação/ VW)
O espanhol Carlos Sainz (foto: Divulgação/ VW)

A julgar pela estréia, o espanhol Carlos Sainz fará muito sucesso no Rally Dakar. Em sua primeira participação no rali mais importante do mundo, o veterano bicampeão mundial de rali de velocidade venceu nesta manhã a especial de abertura. A bordo de um Volkswagen e na companhia do navegador Andreas Schulz, ele foi o mais rápido.

Sainz precisou de 56min20 para cruzar os 83 quilômetros de trechos cronometrados de hoje, deixando para trás seus companheiros de equipe e toda a esquadra da Mitsubishi. Ele ainda registrou os tempos mais rápidos em todos os três checkpoints, fechando a etapa com 88 quilômetros de velocidade média.

A segunda colocação foi outra surpresa. O piloto português Carlos Souza, da Nissan, ficou apenas 1min26 atrás de Sainz, e comemorou bastante o resultado com seu navegador, Jean-Marie Lurquin, e com o público local.

O terceiro e quarto lugares foram de mais dois carros da Volkswagen. O francês Bruno Saby ficou em terceiro, a 1min51 do líder, enquanto a alemã Jutta Kleinschmidt acabou logo atrás, a 2min24 de Sainz. Para completar a alegria da Volks, os outros dois carros da equipe, pilotados por Giniel de Villiers e Mark Miller, ficaram em sétimo e nono, respectivamente.

Já a Mitsubishi teve um dia para ser esquecido. Campeão nas últimas cinco edições do Dakar, o time assistiu ao francês Stephane Peterhansel e ao japonês Hiroshi Masuoka terem pneus furados. Peterhansel teve de trocar um pneu e só terminou em 12º lugar, a 3min46. Já Masuoka resolveu continuar, apesar do problema, e fechou em 13º, a 4min34.

O melhor entre os Pajero foi o do espanhol Nani Roma, que cruzou a linha de chegada com o sexto tempo, a 3min12 de Sainz. Já Luc Alphand foi o sétimo, a 3min20.

Até o momento, somente uma dupla brasileira entre os carros completou a etapa. Klever Kolberg e Eduardo Bampi fizeram o 23º melhor tempo, com a marca de 1h03min52, a 7min32 de Sainz. Paulo Nobre e Dico Teixeira ainda são aguardados na linha de chegada.

Resultados do 1º dia Carros
1)Carlos Sainz e Andreas Schulz (Volkswagen) 56min20
2)Carlos Souza e Jean-Marie Lurquin (Nissan) a 1min30
3)Bruno Saby e Michel Perin (Volkswagen) a 1min51
4)Jutta Kleinschmidt e Fabrizia Pons (Volkswagen) a 2min24
5)Guerlain Chicherit e Matthieu Baumel (BMW) a 3min02
6)Nani Roma e Henri Magne (Mitsubishi) a 3min12
7)Luc Alphand e Gilles Picard (Mitsubishi) a 3min20
8)Giniel de Villiers e Tina Thorner (Volkswagen) a 3min28
23) Klever Kolberg e Eduardo Bampi (Mitsubishi) a 7min32

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 31, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure