Ricardo Leal sozinho no Pajero DiD (foto: Divulgação)
Único tripulante de um Mitsubishi Pajero DiD, o português Ricardo Leal dos Santos conseguiu juntar os desafios de carro e moto no Dakar. Tem que pilotar e navegar nessa que está marcada para ser uma das edições de navegação mais complicada.
O primeiro teste na África, a especial de ontem entre Nador e El Rachidia, ele conseguiu passar sem problemas. Segundo o piloto, cautela é fundamental para conseguir chegar em Dakar, ainda mais sozinho. Tenho a perfeita noção que estas etapas vão ser duras, para que a selecção seja feita ainda antes de se chegar à Mauritana. Tive muito cuidado para não furar, já que o percurso era muito pedregoso, disse, se referindo à especial de ontem.
Ele está confiante em uma boa colocação, contando com quebras e desistências dos adversários mais apressados, os Kamikazes, segundo ele. O importante agora é não arriscar não me atrasar muito também mas não me preocupar com os Kamikazes que passado um bocado já estão parados com qualquer coisa partida, comentou.
Desafio – Hoje o piloto enfrenta um dos maiores desafios da prova: terreno misto com navegação complicada. Os oueds são leitos de rio seco que representam um perigo para quem vem em alta velocidade e não consegue os ver. Além disso, um deserto de pedra está no caminho dos competidores.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 3, 2006