Foto: Pixabay

Brasil 1 tem problemas e volta para África

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 na regata da Cidade do Cabo (foto: Divulgação/ ZDL)
Brasil 1 na regata da Cidade do Cabo (foto: Divulgação/ ZDL)

Depois do veleiro da Ericsson sofrer problemas na quilha e voltar para a África do Sul, agora é a vez do Brasil 1 fazer o caminho de volta. Dois dias após a largada da segunda perna da Volvo Ocean Race, o veleiro brasileiro teve um problema na estrutura do convés.

A tripulação velejava com 15 nós de vento contra quando o problema aconteceu. Eles diminuíram a velocidade e deram meia volta. Agora os velejadores trabalham para minimizar as conseqüências do estrago. O Brasil 1 estava na quarta colocação e tinha feito progresso durante a noite.

A equipe de terra já foi acionada para aguardar a chegada do veleiro. “Recebemos essa informação na madrugada com um pouco de tristeza. Mas o mais importante agora é a segurança da tripulação. A Volvo Ocean Race é uma competição muito longa que está apenas começando. O Brasil 1 está voltando para a África do Sul e agora é o momento de unir forças e consertar o barco”, disse Alan Adler, diretor do projeto.

Ainda não foi decidido o que o Brasil 1 fará para a segunda perna da prova, mas a diretoria irá encontrar duas possibilidades: transportar o veleiro após o conserto ou leva-lo até Melbourne para fazer os reparos e largar já para a terceira perna, em fevereiro. Foi por essa escolha que passaram o Movistar e o Piratas do Caribe quando avariados na perna passada da prova.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 4, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure