O veleiro ABN Amro 2 parece ter pego a via expressa nos mares do sul. Mais uma vez os jovens velejadores bateram seu próprio recorde de singradura. O novo boletim de posicionamento indicou 563 milhas percorridas em 24 horas.
Ontem o navegador Simon Fisher advertia que a tripulação não deveria comemorar muito, pois as condições estavam favoráveis para qualquer veleiro bater o recorde de 558 milhas conseguido por eles anteriormente.
Hoje, o discurso mudou. Tem sido um dia muito especial para nós, quebramos um novo recorde e fizemos um monocasco passar das 550 milhas em 24 horas. Como se não bastasse, acabei de receber um comunicado informando que chegamos a 563 milhas! Estão todos eufóricos a bordo, disse.
Scoring Gates – Os veleiros estão agora rumando para o segundo portão de pontuação, as ilhas Eclipse, já próximas da costa australiana. O ABN Amro 1 segue na liderança e mudou a rota para se proteger do avanço do segundo pelotão. O ABN Amro 2 está em segundo e descontando milhas da vantagem dos companheiros. O Movistar conquistou a terceira colocação, na frente dos Piratas do Caribe. Bem atrás está o veleiro australiano ING Real Estate Brunel, e depois, 2.529 milhas atrás do líder vem o Brasil 1.
Os cinco primeiros veleiros já passaram pelo primeiro portão de pontuação e o ABN Amro 2 assumiu a segunda colocação que era do Brasil 1. O veleiro brasileiro se aproxima nos próximos dias do local, mas não irá recuperar a colocação nessa perna.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 12, 2006