Foto: Pixabay

Família Bonjean se reencontra no Dakar

Redação Webventure/ Offroad

O brasileiro Bernardo Bonjean (foto: Maindru/ Divulgação)
O brasileiro Bernardo Bonjean (foto: Maindru/ Divulgação)

“Uma manhã dessas eu recebi um e-mail de um certo Rémy Bonjean, falando sobre o Dakar, sobre moto e um ancestral dele que tinha vindo morar no Brasil há 200 anos”, conta o brasileiro Bernardo Bonjean, que compete pela primeira vez o Dakar.

Puxando pelo passado, o brasileiro descobriu que teria um primo distante no Dakar deste ano. “Primeiro achei que era uma grande brincadeira, mas só para garantir, trocamos e-mails durante vários meses antes da prova, consegui algumas informações”, contou. “Era um sentimento estranho, dividíamos a paixão pela moto sem nunca termos nos conhecido, mas com o tempo se tornou natural”, lembrou Bernardo.

Rémy ajudou o brasileiro na chegada a Lisboa. “Estava chovendo, frio e eu estava sozinho, sem ninguém para dividir meu entusiasmo e minhas preocupações frente ao desconhecido. Daí Rémy veio me ver e me ajudou bastante”, disse.

E a preocupação continua ao logo da prova. “Assim que termino a especial fico vendo se o Bernardo já chegou, tenho aqui equipamentos e equipes para apoio e consertos, mas sinceramente espero não ter que fazer nada por ele”, brincou Rémy.

Distância – Mesmo com a proximidade afetiva, a distância na tabela é grande. Rémy está em 43° na classificação e Bernardo ainda não concluiu a especial de hoje, mas largou na 94ª colocação, a melhor deste Dakar até agora.

“Temos a mesma filosofia, não sei se é de família, mas de qualquer jeito, nós dois escolhemos participar do Dakar pensando na regularidade, em poder experimentar uma aventura extrema, simplesmente com o que temos, a moto”, concluiu Rémy.

O Bonjean brasileiro tem 28 anos, é comerciante e desenvolveu a paixão pelas duas rodas na fazenda da família. “É um lugar que chove muito e o melhor jeito de se locomover é de moto”, lembrou. O Bojean francês tem 25 anos de idade e faz do rali um hobby.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 12, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure