Foto: Pixabay

Jean sofre acidente e abandona Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Jean Azevedo deixou a prova em seu melhor momento (foto: Maindru/ Divulgação)
Jean Azevedo deixou a prova em seu melhor momento (foto: Maindru/ Divulgação)

A aventura do Rally Dakar acabou nesta manhã para o brasileiro Jean Azevedo, a apenas dois dias da bandeirada final. O piloto, que ocupava a oitava colocação na classificação geral nas motos, sofreu acidente no inicial da especial de hoje, entre Labé, na Guiné, e Tambacounda, no Senegal, e abandonou o rali.

Sabe-se que Jean Azevedo se viu obrigado a desistir do Dakar por sentir dores na bacia. Depois do acidente, ele foi levado de helicóptero para o acampamento em Labé. Porém deve ser atendido no acampamento de Tambacounda. As primeiras informações são de que ele não apresenta ferimentos graves.

Uma das primeiras providências de Jean, quando na companhia dos organizadores da prova, foi ligar para o Brasil para avisar os familiares de que passa bem.

Momento distinto – Se a especial de hoje pôs fim ao sonho de Jean de completar o Dakar entre os cinco primeiros colocados, foi num trecho cronometrado como o de hoje que ele conquistou sua primeira e única vitória no Dakar. No ano passado, ele ganhou a especial com chegada em Tambacounda.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 13, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure