Foto: Pixabay

Coma, Alphand e Chagin vencem o Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Marc Coma venceu pela primeira vez nas motos (foto: KTM/ DPPI)
Marc Coma venceu pela primeira vez nas motos (foto: KTM/ DPPI)

A organização do Dakar resolveu não considerar os tempos da especial de hoje, de 31 quilômetros em volta do Lago Rosa, na capital do Senegal. O site oficial da prova informou que o cancelamento da especial é devido aos “trágicos acontecimentos dos últimos dois dias”. Com isso, os resultados de ontem prevalecem para a decisão dos campeões.

Marc Coma, Luc Alphand e Vladmir Chagin precisam apenas chegar no final da etapa de hoje para serem campeões da prova. É primeira vitória de Coma e Alphand na prova.

O piloto de moto espanhol terminou a edição passada da prova na segunda colocação. Desta vez, no entanto, Coma dominou a classificação e assumiu a liderança da geral já na quarta etapa para não mais deixar. Ao final, ele tem uma diferença de mais de uma hora para Cyril Despres. O francês venceu o Dakar 2005, era o maior rival de Coma, mas uma clavícula deslocada e problemas de navegação o tiraram da disputa.

Nos carros, o francês Luc Alphand apostou na regularidade, venceu duas especiais, assumiu a classificação geral três etapas atrás, conseguiu segurar a posição e terminou com 17min de diferença para Giniel de Villiers. Mais uma vez a Mitsubishi consagra-se campeã do Dakar, mas é a primeira que Alphand sobe no lugar mais alto do pódio. Em edições passadas ele era apenas o “escudeiro” dos companheiros de equipe.

Já para Vladmir Chagin, o Dakar foi tranqüilo desde o começo. O russo da Kamaz venceu as quatro primeiras especiais da prova e já no quinto dia tinha uma hora e meia de vantagem para o segundo colocado. Daí em diante foi só administrar e Chagin conseguiu uma vitória de ponta a ponta.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 15, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure