Foto: Pixabay

Caravana do Cerapió percorrerá belas paisagens

Redação Webventure/ Offroad

Prova passará por quatro Estados brasileiros. (foto: Haroldo Nogueira)
Prova passará por quatro Estados brasileiros. (foto: Haroldo Nogueira)

Os quase 500 veículos participantes do Rally Cerapió, o maior rali do nordeste que acontecerá entre os dias 24 e 29 de janeiro, irão percorrer 1.600 km de trilhas, passando por quatro Estados Brasileiros e apreciando paisagens pouco conhecidas.

Na largada os competidores já seguirão ao Porto das Dunas. As motos passarão por um mangue e terão contato com um tipo de vegetação em extinção no Brasil. Nesse primeiro dia a chegada será na Estação das Artes, na cidade de Mossoró (RN). A chegada já inclui os campos de petróleo da Petrobrás, uma vez que o Rio Grande do Norte é o maior produtor de petróleo em terra do país.

Depois, os competidores percorrerão as trilhas com floresta de carnaúbas e um sítio arqueológico, de Lajedo de Soledade, perto do município de Apodi. Além disso, as belas serras de até 760 metros de altitude, no município de Martins irão encher os olhos dos participantes. A chegada será em terras paraibanas, na praça da matriz da cidade de Souza, onde há uma estátua gigantesca de frei Damião.

A partida da terceira etapa, dia 26, na cidade de Souza, será no Vale dos Dinossauros, localizada a 5 km do centro, onde o destaque são as pegadas dos imensos animais que viveram por lá há milhões de anos. Será na Paraíba também que o Cerapió passará por uma alameda de tamarindos, que possui um dos mais belos visuais que a competição terá.

Antes de chegar no destino final, em Juazeiro do Norte, já novamente no Ceará, haverá uma passagem por canaviais do Vale do Cariri e uma volta pelo centro histórico da cidade de Barbalha, também no Ceará. A chegada será no Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte.

De Juazeiro do Norte, dia 27, os participantes partirão com a benção de Padre Cícero, aos pés da estátua, no Horto. Assim que a etapa começar, os competidores seguirão direto para a Floresta do Araripe, a primeira floresta Nacional do Brasil, decretada por lei federal, em 1959. A entrada no Piauí será marcada por grandes plantações de caju e a chegada será em Picos, no Centro de Pilotagem Honda New Motos.

A largada da quinta e última etapa, dia 28, em Picos, será em frente à pizzaria Nobre e logo de cara os competidores se acharão em meio a muitas serras e túneis de mata virgem e beleza inesquecível. Os carros e os quadriciclos passarão pelo Baixão do Ribeiro, local por onde passou a Coluna Prestes, no final dos anos 20.

Após passar pela Chapada do Pequizeiro, os competidores seguirão para Teresina, chegada do Cerapió 2006. O Teresina Shopping será o ponto final do Rally do Nordeste.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 19, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure