Foto: Pixabay

Brasil 1 pega estrada a caminho de Melbourne

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 já está a caminho de Melbourne (foto: Divulgação/ ZDL)
Brasil 1 já está a caminho de Melbourne (foto: Divulgação/ ZDL)

A equipe de terra do Brasil 1 conseguiu trabalhar rápido e o veleiro brasileiro já está desmontado, em cima da carreta e sendo transportado para Melbourne. Os 3.400 quilômetros da viagem devem ser completos até terça-feira, segundo a direção do projeto. A previsão é de a carreta rodar 17 horas por dia, com meia hora de intervalo a cada quatro horas.

O veleiro chegou em Fremantle ontem e em menos de 24 horas já estava a caminho de Melbourne, onde estão outros cinco veleiros da competição. O Ericsson ainda está no mar, sendo transportado de Navio.

Depois de meses cercado de água, o Brasil 1 irá passar pelo meio do deserto australiano. Uma região de poucas montanhas e praticamente sem árvores, segundo a transportadora. O caminhão é escoltado por mais dois veículos. Os outros componentes para a montagem do veleiro, como o novo mastro, também são esperados na terça. “Serão dias de muita ansiedade esperando pelo barco, mas acreditamos que tudo dará certo durante a viagem, que o caminhão não tenha nenhum problema e que o barco chegue sem nenhuma quebra a Melbourne”, disse Horácio Carabelli, coordenador técnico.

Estratégia – Os tripulantes também saíram hoje de Fremantle, mas de avião. O clima é de planejamento e ansiedade entre o grupo. “Acho que teremos de eleger prioridades e calcular o que terá de estar pronto para a in-port race do dia 4. Depois, vamos trabalhar muito na semana seguinte à regata de abertura até a largada para a terceira perna, marcada para o dia 12. Dizem que o que não mata o torna mais forte. Se isso for verdade, estaremos muito fortes para a próxima etapa”, comentou o navegador Knut Frostad.

João Signorini pensa em descansar e se concentrar no objetivo maior da equipe. “Agora é descansar um pouco, tentar reunir energias e botar o pensamento na próxima perna”, disse. “Estamos em quarto lugar no geral e a maioria dos barcos já teve problema, então é provável que outros barcos também tenham. Ainda temos a total confiança de que podemos chegar ao final da regata como vencedores e este é o nosso objetivo”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 27, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure