Piano e Almeida comemoram a vitória no Sertões 2005 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
O atual piloto campeão do Rally dos Sertões anunciou ontem a sua saída da equipe Chevrolet. Edu Piano deixa a equipe após dois anos de competição e vai voltar para o time que fundou, o Territória 4×4.
Deixo a equipe, mas a amizade e carinho por todos continua e agradeço pela oportunidade. Já avisei que se precisarem de mim para qualquer coisa estarei lá”, disse. O piloto alegou que precisa se dedicar mais a novos projetos. “Agora vou poder me dedicar mais a minha empresa e a Território 4×4 Rally Team, porque nos últimos anos não tive tempo hábil para isto”.
Segundo ele, em entrevista exclusiva ao Webventure, sua saída também teve motivos comerciais. Nós não acertamos algumas coisas que estavam pendentes. Quando entrei ficou a promessa que íamos cuidar de alguns carros aqui em São Paulo, que acabaram não sendo prodizidos. Daí sai mais para cuidar do que é meu, disse o piloto.
Ele garantiu que vai continuar no Campeonato Brasileiro de Cross-country, mas ainda não tem decidido quem será o navegador, nem qual o carro. Estamos analisando propostas de duas marcas, mas ainda não podemos divulgar nada. A única certeza até agora é que acabamos de fechar contrato com a Ford Trucks para esse ano. O caminhão vai voltar para o Brasileiro com meu irmão [Ricardo Domingues] pilotando, adiantou Piano.
Navegador – A dupla vitoriosa Edu Piano/Rogério Almeida, segundo o piloto, poderá se repetir em 2006. Gostaria muito que ele andasse comigo onde quer que eu esteja. Já falei para ele que até de bicicleta eu queria que ele andasse comigo, brincou. Mas deixei o Rogério à-vontade para escolher, infelizmente às vezes o fator dinheiro pesa mais do que a nossa vontade. Se fosse pela minha vontade o Rogério já estava aqui com certeza, concluiu.
A assessoria de imprensa da Chevrolet afirmou que a equipe ainda não tem um substituto para Piano.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: fevereiro 1, 2006