Prova largou no Chile e teve bandeirada na Argentina. (foto: Divulgação)
Terminou no último domingo a edição 2006 do Desafio dos Vulcões. E a tradicional prova de corrida de aventura foi vencida pela equipe argentina chamada Antibalas, a melhor entre as 50 inscritas. O quarteto campeão percorreu os cerca de 500 quilômetros de percurso em 85h05min.
A equipe brasileira melhor colocada foi a Kailash Trópicos, que conquistou o 15º lugar, com o tempo total de 121h16min. As demais ficaram em posições apenas medianas: a Selva foi a 29ª colocada, a Paradofobia a 32ª, a Faap Aventura a 37ª e a EcoXperience a 39ª. Inclusive, a Faap e a EcoXperience não conseguiram cruzar a linha de chegada.
A sexta edição do Desafio dos Vulcões largou em 29 de janeiro, de Valdívia, no Chile, e terminou no Parque Nacional Lanín, na Argentina. Além da primeira colocação, o povo local ainda comemorou a terceira colocação de outra equipe local, a Zenith. O segundo lugar acabou com a Sole, dos Estados Unidos, que liderou boa parte da prova.
No total, 11 países foram representados no Desafio dos Vulcões. Os competidores encararam as seguintes modalidades durante os sete dias de prova: Orientação, Trekking no Gelo, Canoagem, Mountain Bike e Técnicas Verticais. Foi decisivo para os resultados um critério do regulamento que exige a presença de pelo menos uma pessoa do sexo oposto em cada equipe. Assim, as mulheres foram peça-chave nos times melhor colocados.
Em razão do alto índice de exigência, nem todas as equipes conseguiram chegar no Parque Nacional Lanín. De acordo com os organizadores, 35 conjuntos receberam a bandeirada no último domingo.
Resultado final do Desafio dos Vulcões
1)Antibalas (ARG) 85h05min
2)Sole (EUA) 92h15min
3)Zenith (ARG) 94h53min
4)Columbia Challenge (CHI) 97h25min
5)Mamulyafu (ARG) 100h14min
15) Kailash Trópicos (BRA) 121h16min
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 8, 2006