A vencedora da prova Kristina Smigun (foto: Clive Mason/Getty Images)
A atleta de mountain bike brasileira Jaqueline Mourão, de 30 anos, competiu hoje na final de cross-country de esqui 10 Km nas Olimpíadas de Inverno, que acontecem em Turim, na Itália. Jaqueline ficou na 67ª posição de 70 atletas mulheres que competiram
Jaqueline fez o tempo de 35m59s7 em uma pista de 10 Km. A vencedora da prova, a atleta da Estônia Kristina Smigun, fez em 27m51s4. Em segundo lugar ficou Marit Bjorgen com 28m12s7 e em terceiro Hilde G. Pedersen 28m14s0, ambas da Noruega.
Uma das melhores atletas brasileiras da modalidade, Jaqueline mora há dois anos na Suíça e treina esqui na neve para melhorar sua performance e intercalar com o treino de MTB, que compete no mundo e nas principais provas brasileiras.
A prova de 10 Km de cross-country foi composta em sua maioria por atletas européias, da América do Norte e países frios da Ásia e Jaqueline se destacou pela bandeira verde-amarela, competindo por um país tropical, mesmo ficando nas últimas posições.
Brasil na neve – Na mesma linha, mas de outro esporte, seguiu o velocista Claudinei Quirino, que está nas Olimpíadas competindo na equipe de bobsled, com Marcio Silva, Ricardo Raschini, Edson Bindilatti e Armando dos Santos.
Competem ainda nas Olimpíadas de Inverno em Turim os brasileiros Mirella Arnhold e Nikolai Hentsch (esqui alpino), a campeã brasileira Isabel Clark Ribeiro (snowboarding), Emilio de Souza Strapasson (Skeleton) e Helio Freitas (cross-country).
As provas dos atletas de bobsled e outros esportes são a partir do dia 17 de fevereiro.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: fevereiro 16, 2006