Prada e Scheidt lideram o Sul-americano (foto: Divulgação/ ZDL)
Depois de um quarto e um segundo lugar nas regatas de hoje, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada reassumiram a liderança do Sul-americano de Star. Os velejadores contaram com o mau desempenho de Alan Adler e Ronaldo Seifert, líderes até ontem, e devolveram a diferença de um ponto que tinham na tabela.
Agora Secheidt tem 10 pontos perdidos, contra 11 de Adler, que ficou com um sexto e um quarto lugar hoje. Nossos resultados foram bons, principalmente porque conseguimos voltar à liderança do campeonato. Foi um dia bastante difícil, com ventos fracos e regatas bastante disputadas, explicou Shceidt, atual vice-campeão sul-americano de Star.
Conseguimos voltar ao primeiro lugar porque mantivemos a consistência e a concentração. O Sul-Americano está muito competitivo e indefinido. Até agora, a maioria das nossas táticas foi acertada, disse o proeiro Bruno Prada.
Azar – Hoje não foi um dia bom para Alan Adler. “Na primeira regata estávamos em segundo quando sofremos uma penalidade e tivemos que dar um 720°. Na segunda tivemos um problema num dos cabos que segura o mastro. Acabamos terminando em sexto”, lamentou. Lars Grael, atual campeão do torneio, e Marcelo Jordão assumiram hoje o terceiro lugar, mas ainda estão dez pontos atrás da dupla em segundo.
Quem também festejou foi Maurício Santa Cruz, vencedor da primeira regata do dia. “Largamos bem e conseguimos nos manter na frente da flotilha. Já na segunda regata quebramos o cabo de aço que sustenta a vela de proa. Mas, estamos fazendo uma boa media de pontos.”, comemorou o atual campeão mundial de J/24.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: fevereiro 21, 2006