Emirates Team New Zealand trabalhando em Angra dos Reis (foto: Divulgação)
O velejador paranaense Daniel Glomb, único representante brasileiro na etapa do Mundial de Match Race em Angra dos Reis (RJ), não conseguiu garantir a vaga nas quartas-de-final. A repescagem aconteceu hoje e o brasileiro ficou de fora da competição.
Glomb comentou sobre a superioridade dos adversários e afirmou que conseguiu aprender com eles. Se a competição tivesse começado agora, com a equipe tendo mais tempo de contato com o barco, a história poderia ter sido diferente. Mas deu para aprender muito com estes veleadores. No momento, aqui no Brasil, creio que somente o Torben Grael tenha condições de competir com eles, mesmo assim sendo bem assessorado, lamentou.
Os oito velejadores que continuam na etapa foram decididos nas regatas de hoje. Pela chave A passaram o sueco Magnus Holmberg (Victory Challenge), o americano Ed Baird (Alinghi) e o australiano Gavin Brady (Beau Gest Sailing Team). Pela chave B os classificados foram o australiano James Spithill, Dean Barker (Emirates Team New Zealand) e Ben Ainslie (Emirates Team New Zealand).
O ingles Ian Williams (Williams Sail Racing) e o francês Thierry Peponnet (K-Challenge) conseguiram a vaga na repescagem. Amanhã acontecem as quartas-de-final e as semi-finais. A etapa do mundial será decidida no domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 23, 2017