Foto: Pixabay

Surpresas marcam abertura da Copa Troller

Redação Webventure/ Offroad

Etapa contou com 170 equipes. (foto: Tom Papp)
Etapa contou com 170 equipes. (foto: Tom Papp)

A Copa Troller Sudeste começou com resultados surpreendentes neste sábado, com a realização da primeira etapa da temporada, disputada nas cidades de Jaguariúna e Campinas, no interior de São Paulo. Um jovem de apenas 17 anos e uma estreante foram as estrelas do fim de semana, figurando na lista dos vencedores.

Maria Caroline Costa competiu pela primeira vez numa prova de rali. E sem muita preparação, já que ela só dividiu o carro com seu marido, Ricardo Augusto Flauzino, porque o navegador titular da dupla teve problemas. Ainda assim, sem experiência e entrosamento, ela e Ricardo venceram a categoria Expedition com 542 pontos perdidos. “Agora eu sou a navegadora oficial. Não tem mais jeito”, avisa.

Já o vencedor de 17 anos surgiu na categoria Turismo. Felipe Aguiari, que correu como navegador ao lado do pai, Roberto Aguiari, subiu ao lugar mais alto do pódio depois de cumprir o percurso com 547 pontos perdidos. Há um ano participando de ralis, o garoto já dá até dicas.

“Tem que começar na Expedition, manter a mesma dupla de piloto e navegador e ter muita dedicação e treino”, conta Felipe, líder na classificação geral da Copa Troller em sua categoria. “O terreno não ofereceu grandes dificuldades. O mais difícil era conseguir acompanhar todas as referências da planilha”, acrescenta. Felipe venceu a primeira etapa do Paulista de Off-Road em fevereiro passado, na mesma categoria.

Sensação nova – Até na Graduados, categoria mais importante do campeonato, os pilotos mais experientes não tiveram muito sucesso. A vitória acabou na mão de Jorge Luiz Felsky e Edson da Costa. A dupla catarinense nunca tinha sentido o gosto de ganhar na Copa Troller.

Jorge e Edson perderam apenas 87 pontos em Jaguariúna e superaram com facilidade os segundos colocados, que foram José Soeiro e Thiago Silva, com 115 pontos. “Correr esta etapa foi como se estivéssemos em casa. As referências eram próximas umas das outras e a velocidade, alta. Exatamente o tipo de prova que treinamos”, explica Jorge.

No total 170 duplas participaram da abertura da Copa Troller, número que surpreendeu os organizadores. Sob sol, a caravana de jipes passou por canaviais e muitas pegadinhas e encruzilhadas. O campeonato dá uma pausa agora e volta em 10 de junho, na cidade de Serra Negra, em São Paulo.

Resultados da 1ª etapa

Categoria Graduados
1) Jorge Luiz Felsky / Edson da Costa – 87 pontos perdidos
2) José Simeão Soeiro / Thiago Silva 115
3) Antonio Della Torre Neto / Denílson Felício Finoti – 116
4) Marcelo Carqueijo / Roberlana Moraes – 119
5) André Fornari / Orestes Bacchetti Jr. – 127

Turismo
1º) Roberto Aguiari / Felipe Aguiari – 547 pontos perdidos
2º) Luis Celso Campos / Dante de Campos – 606
3º) Patrícia A. C. Alburquerque / Amanda P. C. Falsi – 769
4º) Caio Zackiewicz / Flavio de Paula Assis – 810
5º) Walter Luiz Küster / Walter Costa Küster – 897

Expedition
1º) Ricardo Flauzino / Maria Caroline Costa – 542 pontos perdidos
2º) José Coutinho / Luciano Schultz – 600
3º) Guilherme Cipolla / Wagner Cipolla – 971
4º) William Uzual Garcia / Renata Gomes – 1000
5º) Luiz Franco / Paulo Dourado 1301

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 23, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure