Mike Sanderson comandante do ABN Amro 1 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro(RJ) – Hoje foi um dos melhores dias para nós desde que o barco ficou pronto. Foi mágico, resumiu o sorridente Mike Sanderson assim que desceu do ABN Amro 1, veleiro vencedor da in-port race do Rio de Janeiro. O barco aportou na Marina da Glória com as três bandeiras mais importantes da prova (do vencedor da perna, da in-port race, e do atual líder na classificação geral).
O veleiro dominou a regata da Baía de Guanabara desde a montagem da primeira bóia e chegou com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Movistar. Algumas pessoas esperavam que ficaríamos em último lugar hoje. Começamos a prova sem saber o que poderíamos fazer, mas todos foram perfeitos a bordo, e o vento ajudou. O cenário também foi maravilhoso, foi um prazer velejar dessa maneira, comentou o comandante.
Fizemos uma largada boa, o que sempre ajuda, mas em geral fomos muito bem. Conseguimos fazer uma velejada limpa e com certeza é um dia para ficarmos orgulhosos, disse Sanderson.
Ajuda brasileira – Sanderson agradeceu a ajuda brasileira que a equipe recebeu. Em todos os lugares procuramos velejadores locais para nos dar as informações. Com certeza a ajuda brasileira foi importante. Temos muito brasileiros envolvidos na equipe, somos um time bem internacional. Com certeza o Brasil também tem o que comemorar com a vitória de hoje do ABN Amro 1, concluiu o comandante.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: março 25, 2006