Foto: Pixabay

In port race dos EUA é hoje e acirra briga pelo segundo lugar

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 treina com o Ericsson em Baltimore (foto: Ricardo Ermel/ Brasil 1)
Brasil 1 treina com o Ericsson em Baltimore (foto: Ricardo Ermel/ Brasil 1)

Três tripulações têm um motivo a mais para estarem ansiosas para a in port race de Baltimore, que acontece hoje às 14 horas (Brasília). Movistar, ABN Amro 2 e Piratas do Caribe estão bem próximos na classificação geral e brigam pelo segundo lugar.

Atualmente, o Movistar defende a posição, com 40.5 pontos. O ABN Amro 2 chegou em último lugar na quinta perna e caiu da segunda para a terceira colocação, um ponto atrás do veleiro espanhol. O Piratas do Caribe, que compete em casa na regata de hoje, está com 39 pontos, na quarta colocação.

A Baía de Chesapeak, onde será realizada a regata local, é conhecida por ser traiçoeira, com ventos mudando constantemente e muita correnteza. Mas a tripulação do Brasil 1 está confiante para a in port. “Historicamente, o regime de vento na baía é fraco e o nosso barco está rendendo muito bem nessas condições. Testamos algumas velas e ficamos bem satisfeitos com o resultado”, comentou Marcelo Ferreira. Alan Adler irá competir como o 11o tripulante do Brasil 1.

Despedida? – Lucas Brun, brasileiro a bordo do ABN Amro 2, também será o 11o tripulante de sua equipe na regata local de hoje e pode ficar fora da próxima perna, de Annápolis até Nova Iorque. Brun estava substituindo o proeiro holandês Gerd Jan Poortman, que se machucou, mas já está de volta na tripulação.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 29, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure