Spinelli entrega prêmio para Grael (foto: Divulgação)
O velejador brasileiro Lars Grael confirmou sua participação na Americas Cup de 2011, como comandante de um veleiro adaptado para deficientes físicos. Lars irá competir pelo sindicato italiano IdeaArgo, que pretende reunir outros deficientes na equipe e terá o slogan Nós podemos você pode.
Em todo o mundo não há outro velejador que represente tanto o conceito da IdeaArgo como Lars Grael. Para nós é uma honra tê-lo como comandante, disse Antonio Spinelli, diretor do projeto.
A oportunidade de competir em um dos maiores eventos esportivos do mundo e de mostrar para todos que as diferenças não são necessariamente deficiências é uma coisa única e que me estimula muito, comentou Lars Grael. O orçamento do IdeaArgo será de 80 a 100 milhões de Euros, considerado mediano para a Americas Cup. Até 2011 a equipe espera construir dois barcos.
Prêmio – Lars Grael ganhou o prêmio Além da Vida da Academia Naval Italiana na última quarta-feira. A entrega aconteceu no Iate Clube do Rio de Janeiro pelo próprio Spinelli. O prêmio é dedicado a esportistas que também se destacam em outras áreas, como a social.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 5, 2006