Foto: Pixabay

Brasil 1 chega em terceiro lugar em Nova Iorque

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 conseguiu o pódio na sexta perna (foto: Oskar Kihlborg/ VOR)
Brasil 1 conseguiu o pódio na sexta perna (foto: Oskar Kihlborg/ VOR)

O Brasil 1 conseguiu se recuperar e chegou na terceira colocação no final da sexta perna da Volvo Ocean Race. A equipe brasileira repetiu o feito da chegada em Baltimore e ultrapassou o Ericsson e o Movistar, garantindo o pódio.

“Chegamos no rio Hudson em quinto lugar e conseguimos subir para terceiro”, comemorou o comandante Torben Grael. “Foi a perna mais cansativa até agora. Não paramos para descansar em nenhum momento. A etapa não era longa o suficiente para que pudéssemos criar turnos para descansar e nem tão curta para que chegássemos rápido. Esse meio termo foi muito desgastante. Ficamos o tempo todo trabalhando, sem trocar a roupa molhada pelas ondas, e acabamos passando muito frio”, disse.

O ABN Amro 1 foi o vencedor da etapa, seguido pelo Piratas do Caribe e o Brasil 1. A equipe brasileira levou 42 horas para concluir a perna. O Movistar foi o quarto colocado e o Ericsson o quinto. O australiano Brunel chegou em sexto e, segundo o boletim do site oficial do Team ABN Amro, o ABN 2 está par cruzar a linha de chegada.

Os sete veleiros irão permanecer até quinta-feira em Nova Iorque. As equipes terão muito trabalho, mas com limitações. Por ser apenas um pit-stop, nada pode entrar no veleiro, nem peças novas, nem outros velejadores, sob pena de duas horas de atraso na largada para a sétima perna.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 9, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure