Carro de Villier durante o Transibérico. (foto: Volkswagen/Divulgação)
Com apenas 24 segundos de vantagem, a dupla da Volkswagen formada por Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz venceu o Rally Transibérico, que terminou ontem, após três dias de prova entre Portugal e Espanha.
O sul-africano e o alemão travaram duelo bastante acirrado com Nani Roma e Henri Magne, da Mitsubishi, durante os três dias de prova, e acabaram com o título, depois de vencerem três das sete especiais.
Villiers e Zitzewitz precisaram de 14h51m41 para percorrer os 1.273 quilômetros do rali, válido como terceira etapa do Mundial de Cross-Country da FIA. Além de Roma e Magne, o pódio ainda teve outra dupla da Mitsubishi, com Luc Alphand e Gilles Picard, atuais campeões do Dakar, no terceiro lugar (15min14 atrás).
“Estou muito feliz. No último estágio ainda raspamos em uma árvore e perdemos alguns segundos, mas vencemos e gostaria de fazer um grande agradecimento ao meu navegador e a todo o time”, afirmou Villiers, de 34 anos. “Nosso Race Touareg foi simplesmente perfeito”, acrescentou.
Os pilotos “caseiros” não tiveram grande destaque. Os mais bem colocados foram os portugueses Pedro Grancha e Pedro Tavares, no quinto lugar, a bordo de um Pajero – ficaram 1h22min08 atrás dos campeões.
Resultado do Rally Transibérico
1) Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz – 14h51min41
2) Joan Roma e Henri Magne – a 24 segundos
3) Luc Alphand e Gilles Picard – 15min14
4) Matthias Kahle e Andreas Schulz – a 47min33
5) Pedro Grancha e Pedro Tavares – a 1h22min08
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 16, 2006