Foto: Pixabay

Bruno Fontes foi o melhor brasileiro no Mundial da Isaf

Redação Webventure/ Vela

Veleiros da Laser se preparam para a Medal Race na Áustria (foto: Divulgação)
Veleiros da Laser se preparam para a Medal Race na Áustria (foto: Divulgação)

O velejador Bruno Fontes foi o melhor brasileiro no World Sailing Games, campeonato mundial organizado pela Federação Internacional de Vela (Isaf), na Áustria. Fontes compete pela classe Laser e terminou na sétima colocação geral, após o décimo lugar na medal race, regata decisiva do campeonato. O australiano Tom Slingsby foi o campeão na Laser.

Na 470 as velejadoras Isabel Ficker e Laura Zanni terminaram em 16° lugar. Elas chegaram a ficar em terceiro, no início da fase decisiva da competição. “A flotilha ouro é muito equilibrada tecnicamente e a vitória se dá pelos detalhes. Estamos felizes por termos conquistado a classificação e disputado essa série”, comentou Ficker. As francesas Ingrid Petitjean e Nadege Douroux foram as campeãs da 470 feminino.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw terminou na 31ª colocação, com 189 pontos perdidos. A americana Peige Railey venceu com 48 pontos perdidos. Kostiw não se classificou para a medal race.

Série prata – Após a primeira fase da competição, na semana passada, os velejadores foram divididos na série outro, que iria disputar a final, e a série prata. Fernanda Oliveira e Isabel Swan terminaram em quinto lugar na série prata. Já Eduardo Couto terminou em 13°, também na prata.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 22, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure