Foto: Pixabay

Carioca Adventure começa em Areal

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Areal (RJ) – A primeira etapa do Carioca Adventure está prestes a largar do centro de Areal, na região serrana do Rio de Janeiro, para uma prova com diversos desafios.

As 50 equipes estão divididas em Expedição Pró (que larga às 20 horas deste sábado e fará uma prova de 102 quilômetros), Expedição (70km) e Aventura (40km). Um dos maiores desafios da prova será a estratégia, uma vez que os quartetos irão se dividir em duplas para realizarem esportes diferentes em alguns momentos.

Por exemplo, nesta madrugada os competidores da Expedição Pró e Expedição terão que se programar para uma dupla pedalar enquanto outra rema e, somente no próximo Posto de Controle, voltarem a ser um quarteto. “Fazemos isso para tirar a idéia de que o mais forte sempre vence. Aqui também é preciso muito trabalho em conjunto e astúcia dos navegadores”, revelou Miro Mendonça, responsável pela organização do Carioca Adventure.

Aprovação – A idéia foi aprovada pelos competidores. “Acho bom para treinar o improviso e a estratégia. Mas só vou poder dizer no final da prova se isso foi bom ou ruim para a nossa equipe”, comentou Fábio Luchesi, segundo navegador da equipe Mãos de Pedra.

O frio das serras cariocas serão outro problema, mas dessa vez para todos os envolvidos na prova. “Ficaremos o tempo todo no carro, agasalhados e com aquecimento. Assim que sairmos para ajudá-los na prova uma fogueira já será preparada para nos aquecer”, comentou o apoio da Mãos de Pedra.

Os competidores largam pedalando até o primeiro PC, onde terão que amarrar as bikes em dois caiaques por equipe e remar até uma outra Área de Transição.

Depois, continuarão pedalando até um rapel noturno com cerca de 90 metros de altitude, em uma pedreira nos arredores da cidade. Após a descida acontece o trekking, que representa a maior parte da prova e se estende até o amanhecer.

Amanhã, às 7h20 começa o Carioca Adventure para a categoria Aventura. A etapa inicia com uma atividade surpresa em um pesqueiro. Quem conseguir pescar um peixe poderá largar oficialmente. Os que levarem mais de dez minutos na tarefa serão liberados para a largada, com desconto no tempo.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: maio 27, 2006

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