Foto: Pixabay

Brasil 1 é o segundo na in port da Holanda e está a 4 pontos do vice na Volvo

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 chegou a ficar oito segundos atrás do ABN 1 (foto: Ricardo Ermel/ ZDL)
Brasil 1 chegou a ficar oito segundos atrás do ABN 1 (foto: Ricardo Ermel/ ZDL)

Após conquistar a primeira vitória em uma perna na Volvo Ocen Race, o Brasil 1 chegou em segundo lugar na in port de Roterdã, na Holanda, e soma 62 pontos na classificação geral da regata. A equipe brasileira está a apenas quatro pontos dos Piratas do Caribe, atualmente em segundo lugar.

A vitória da regata local foi do ABN Amro 1, que depois de dar a volta ao mundo compete em casa pela primeira vez, já como o campeão antecipado da Volvo Ocean Race 2005-2006. O Brasil 1 terminou com 2min45 de diferença para o campeão.

Por enquanto, o que os brasileiros mais comemoram é a garantia de pódio em Gotemburgo, na Suécia, ao final da regata. “Para quem ficou a maior parte da competição em quinto, chegar na última etapa com o terceiro lugar garantido e ainda brigando pelo vice-campeonato é um resultado excelente”, comemorou o comandante Torben Grael.

Triunfo – “Asseguramos neste domingo o pódio geral da competição e, com a vitória nesta perna e outros bons resultados que tivemos, mostramos que nosso projeto superou a expectativa. Estamos muito felizes por tudo isso e também por ajudar a revelar alguns nomes para a vela nacional”, disse o diretor do projeto, Alan Adler.

A última chance do Brasil 1 terminar a Volvo em segundo lugar é na perna de Roterdã até Gotemburgo, que começa na quinta-feira. Para isso, o veleiro brasileiro precisa terminar a etapa quatro posições na frente dos Piratas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 11, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure