Roberta Stopa (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
O catarinense Gilberto Góes e a mineira Roberta Stopa fizeram os tempos mais rápidos nas categorias Elite masculino e feminino, respectivamente, na edição 2006 do Power Biker. A prova aconteceu neste fim de semana em Passa Quatro, Minas Gerais.
A vitória para Roberta Stopa foi uma surpresa. Esse tipo de prova não é o que mais gosto. Fui para o Power Biker visando o treino para a Volta de Santa Catarina, que começa no dia 15 e tem quatro dias de MTB. Essa vitória me surpreendeu, comenta.
Nesse tipo de evento, que soma os tempos, não é preciso ganhar todas as etapas, diz Roberta, que venceu apenas a segunda prova, no sábado, considerada a mais difícil. Tinham duas montanhas bem altas. Não larguei bem, mas consegui me aproximas das líderes. Faltando menos de 100 metros estava em segundo e vi a sueca [Louise Koubin] empurrando a bike dela. Acelerei no sprint final e consegui a vitória, conta.
No resultado acumulado, ela terminou com apenas 40 segundos de diferença para Érica Gramisceli, após os 110 quilômetros de prova. A sueca Louise Kobin terminou na terceira colocação.
Masculino – Gilberto Góes terminou com 4h16min52 de tempo total. Odair Pereira foi o segundo colocado na categoria e disputou a vitória durante todas as baterias com Góes. Na primeira prova eles terminaram com apenas um décimo de diferença, a favor do campeão.
Poderia até brigar pela vitória, mas o Góes estava muito forte, mais forte que todos. O segundo lugar foi muito bom também, reconheceu Odair ao final do Power Biker 2006. Foi uma prova bem dura, mas acho que no final fui recompensado com o segundo lugar, comemorou o paulista.
Kleber Nascimento foi o terceiro, Edivandro de Souza Cruz o quarto e Abraão Azevedo o quinto na Elite Masculino.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: junho 12, 2006