Glenn Bourke CEO da Volvo Ocean Race (foto: Divulgação/ VOR)
A organização Volvo Ocean Race anunciou no sábado algumas mudanças. O tempo entre uma edição e outra da regata vai cair para três anos e a próxima volta ao mundo larga já em 2008. Isso é para mantermos uma continuidade na competição, que vem atraindo cada vez mais interesse de mídia, público e equipes, comentou o diretor Glenn Bourke.
A rota também será mudada. Os organizadores mostraram interesse em paradas em países da Ásia, como a Índia, e na costa Oeste dos Estados Unidos. O sucesso das paradas nas sedes das equipes será levado em conta para escolher o roteiro da edição 2008-2009. As regatas locais, novidade da edição 2005-2006, serão intensificadas.
O local da largada será anunciado nas próximas semanas, segundo a organização. Duas equipes já estão confirmadas, mas ainda não foram informadas. Os Volvo Open 70 continuam como os veleiros da regata, com pequenas modificações.
Futuro do Brasil 1 – Os diretores do projeto Brasil 1, Alan Adler e Enio Ribeiro irão procurar recursos em Portugal para tentar a continuidade da equipe brasileira na regata. Para a edição 2008-2009 da Volvo, a idéia é fazer uma segunda versão do Brasil 1 e o Portugal 1.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 19, 2006