Foto: Pixabay

Invictos, neozelandeses escolhem americanos para disputar a semifinal do ato da Loius Vuitton

Redação Webventure/ Vela

Match race entre o BMW Oracle Racing Team e o Luna Rossa (foto: Divulgação/ Jorge Andreu)
Match race entre o BMW Oracle Racing Team e o Luna Rossa (foto: Divulgação/ Jorge Andreu)

O Emirates Team New Zealand venceu mais duas regatas e acumula a impressionante marca de 11 vitórias no ato da Louis Vuitton Cup em Valência, competição considerada preparatória para a America’s Cup 2007, que acontecerá na mesma raia.

A equipe neozelandesa deixou hoje seus principais adversários para trás em um dos dias mais emocionantes da competição até agora. No primeiro match race a tripulação venceu o sindicato suíço Alinghi, atual campeão da America’s Cup. Depois foi a vez dos americanos do BMW Oracle Racing Team, vencedores do 10° ato da Louis Vuitton, ficarem para trás em outra disputa.

Em segundo lugar na classificação, com apenas uma vitória a menos, está o Luna Rossa, veleiro que tem como tático o brasileiro Torben Grael. A vitória de hoje deu ao Emirates Team New Zealand a regalia de escolher seu adversário na próxima fase do ato, as semifinais, que começam na tarde de sexta-feira em Valência.

Os neozelandeses escolheram o BMW Oracle Racing Team, o que faz da outra disputa um match race entre Alinghi e Luna Rossa, os quatro primeiros colocados na tabela. O 12° ato da Louis Vuitton Cup acontece até domingo na Espanha.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 28, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure