Pista montada no Parque Unipraias (foto: Divulgação/ Adão Pinheiro)
A cidade de Balneário Camboriú recebeu no último fim de semana a quinta etapa da Copa do Mundo de MTB. Feras internacionais e os melhores brasileiros do esporte competiram nas modalidades Four Cross e Downhill.
A inglesa Rachel Atherton e o finlândes Matti Leihikonen foram os vencedores do Downhill, disputado no domingo (2). Markolf Bertchold foi o melhor brasileiro, terminou em sexto lugar, a menos de três segundos do campeão e a 13 décimos do pódio. Foi a primeira vitória de Leihikonen em uma etapa da Copa do Mundo.
No sábado foi a vez das disputas do Four Cross, uma descida rápida em um trecho curto, disputado por quatro ciclistas por vez. O tcheco Michael Prokop foi o melhor no masculino e a americana Kintner Jill venceu no feminino. A organização estima que dez mil pessoas passaram pelo Parque Unipraias, local da disputa, neste fim de semana.
A chuva que caiu durante a semana deixou algumas poças dágua para a disputa do sábado, mas no domingo, com um sol tímido, a pista já estava mais seca para as provas de Downhill.
Depois de receber a etapa da Copa do Mundo pela segunda vez, Balneário Camboriú será palco do Campeonato Pan-Americano de MTB, de 10 a 15 de outubro, com as modalidades Downhill, Four Cross e Cross-country.
Veja os resultados
Down Hill Feminino
1- Rachel Atherton (GBR)
2- Sabrina Jonnier (FRA)
3- Tracy Moseley (GBR)
Down Hill Masculino:
1- Matti Leihikonnen (FIN)
2- Steve Peat (GBR)
3- Mick Hannah (AUS)
Four X (masculino)
1º Michael Prokop (CZE)
2º Jared Graves (AUS)
3º Chris Powel (EUA)
Four X (feminino)
1º Jill Kintner (EUA)
2º Katrina Miller (AUS)
3º Tara Llanes (EUA)
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 3, 2006