Com uma boa dose de regularidade, o paulista Marcello Lima venceu a segunda etapa do Campeonato Latino-americano de Motocross disputado no domingo, na cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia. Também conhecido como Ratinho, o piloto nem precisou ganhar qualquer das duas baterias para faturar a prova ele acabou em segundo em ambas.
O resultado lhe valeu mais que uma simples vitória. Com o triunfo em Rondônia, ele assumiu a liderança isolada do campeonato, com 88 pontos, e garantiu presença na terceira etapa, marcada para o México, e ainda sem data certa vice-líder, o paranaense Leandro Silva também está confirmado.
O pódio da segunda etapa teve apenas um intruso entre os brasileiros: foi o venezuelano Humberto Martin Júnior, no terceiro lugar. Assim, Ratinho ficou na frente, seguido por Leandro, Humberto, Rodrigo Selhorst e Wellington Garcia.
As baterias – Sob um calor de 40º C, Rodrigo largou bem, abriu distância e venceu com relativa facilidade a primeira prova, com Ratinho em segundo e Wellington Garcia em terceiro. Já na segunda prova, a vitória ficou com Leandro, que mostrou recuperação em relação a sua 15ª posição na bateria anterior. Ratinho voltou a ficar em segundo, garantindo o triunfo. Estava bem cansado no final e até cheguei a cair. Quando retornei à prova, pensei na classificação geral, falou Ratinho.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 24, 2006