Foto: Pixabay

14a. Edição do Rally dos Sertões terá um piloto deficiente físico

Redação Webventure/ Parceiros

Paulo Polido, 27 anos, é paraplégico e faz tratamento com células tronco adultas.

Incentivar pessoas portadoras de necessidades especiais a sair de casa e popularizar o tratamento com células tronco adultas. Estes são os principais objetivos do paulistano Paulo Polido, 27 anos, que participará pela primeira vez do Rally Internacional dos Sertões, maior prova off road da América Latina e uma das maiores do mundo em número de participantes. Ao lado do pai, Alcides Polido, que será seu navegador, a dupla competirá a bordo de uma picape S10 adaptada.

“Sempre tive vontade de participar do Rally dos Sertões, aí neste ano resolvi fazer o projeto e correr atrás de parcerias. Minha intenção é incentivar o deficiente a sair de casa. Se eu posso correr um rali, enfrentar as dificuldades das trilhas em tantos dias de prova, porque o deficiente não pode sair de casa e atravessar uma rua, subir uma calçada?”, pergunta o ex-piloto de motocross, que sofreu um acidente em uma prova aos 19 anos e fraturou a coluna.

Paulo está bastante animado com sua ida para o Sertões. Já fez um pequeno treino com o carro, junto com o pai, que cuida de toda a parte burocrática da participação da equipe “Igualdade de Todos” na prova. A dupla correrá com apoio da Dunas, organizadora do rali, da Chevrolet, que cedeu o carro, da Revista Caras e da Medley.

Paulo participa do estudo protocolar de célula tronco adulta e a participação no Sertões também tem como objetivo ajudar a divulgar esse projeto. Depois que começou o tratamento, Paulo voltou a caminhar, com o auxílio de um andador, e tem diversas atividades, faz faculdade de Direito e cuida da Associação VIQUI – Viver com Igualdade, Qualidade e Integridade.

“Minha expectativa é trazer mais deficientes para participar do rali. O esporte teve um papel importante na minha reabilitação. Além do condicionamento físico, disciplina, força de vontade e coragem para superar as dificuldades nas competições fizeram grande diferença na hora de lidar com a nova situação”, disse Paulo, que também anda de jet ski e de quadriciclo.

A largada da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões será dia 27 de julho, em Goiânia (GO), e os competidores percorrerão 3.878 quilômetros, sendo 1.986 de especiais, o que representa 51% do percurso. De Goiânia, o rali segue para Minaçú (GO), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), Corrente (PI), Barra (BA), Seabra (BA), Brumado (BA), Cândido Sales (BA), até chegar em Porto Seguro (BA), no dia 04 de agosto.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e supervisionado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O evento tem patrocínio da Ipiranga, Goodyear e Banco Real, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Go Music, Shopping Flamboyant, Webracing, Lubrizol, Sama, Yamaha, Carla Amorin, Rádio Eldorado e Rádio Interativa.

Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata e Ana Lúcia Moraes.

Dinho Leme Comunicação
Tel.: (11) 3045.0836
rpleme@uol.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 14, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure