Marieta Moraes é a única mulher no rali (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Direto de Palmas (TO) – Três pilotos de moto do Sertões 2006 chegaram hoje em casa. Ariel Maccari Marcos Ribeiro e Marieta Moraes a única mulher nas duas rodas são moradores de Palmas, cidade destino de hoje no rali.
Para Marieta, chegar em casa e receber o calor dos conterrâneos ajuda a renovar a bateria para a prova. Passar por Palmas é uma emoção à parte, porque a gente sente o carinho de perto. Sabemos que todos estão torcendo de longe, mas ao chegar aqui é a maior alegria para nós, comentou. Além disso, chegar em casa tem o benefício de descansar na própria cama. Mas é perigoso, porque sempre acordo mais tarde, completou a piloto que está em sua quarta participação.
Marieta é a única mulher entre os 86 pilotos de moto que ainda continuam no Sertões 2006, o que representa uma responsabilidade a mais para ela. Nos outros anos até tinha algumas companheiras, mas agora tenho que fazer de tudo para chegar em Porto Seguro e representar bem as mulheres no rali, disse.
Primeira vez – Para Marcos Ribeiro, chegar em Palmas é um presente na sua primeira participação no rali. Não tem nada igual a chegar em casa, ainda mais depois de uma especial difícil como a de hoje. Mas a moto está ótima, não tive nenhum problema, só uma pedra que não quis sair do caminho, brincou.
Ariel Maccari já sentiu a sensação de chegar em casa no Sertões passado, que também passou por Palmas, mas ainda sim, ele afirma que é sempre bom reencontrar amigos e familiares no meio do rali. Ter o pessoal incentivando é muito bom, assim como dormir em casa, afirmou.
O piloto rodou 500 quilômetros com um pneu furado e afirmou que estar no seu estado motivou mais para que ele chegasse ao final da etapa. Estava muito concentrado, nada poderia me impedir de chegar em Palmas, concluiu. O esforço custou a corrente da moto dele, que quebrou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: julho 28, 2006