Jipeira é jipeira, com essa frase Maria de Fátima Silva terminou a travessia do rio Pardo, último obstáculo antes do parque fechado. Ela e Deborah de Braga e Castro participam pela primeira vez do Sertões e conseguiram transpor o rio sem titubear com o Troller, enquanto outros competidores estavam na outra margem esperando alguém passar antes.
O penúltimo dia de prova teve 287,988 quilômetros no total sendo que 217,035 de trecho navegável, ou seja, nada de descanso para pilotos e navegadores, que precisaram ficar com muita atenção durante o percurso.
O roteiro passou por vários pequenos povoados, onde a população estava nas portas das casas torcendo e vibrando a cada passagem dos carros. A organização aproveitou para distribuir pirulitos e camisetas para os moradores.Um balaio foi montado em uma área de reflorestamento e muitos carros acabaram se perdendo pelo caminho, mas todos conseguiram retornar ao roteiro.
Os participantes também passaram por trechos de areia e cascalho, mas em resumo o dia foi bem tranqüilo. O último desafio foi a travessia do rio Pardo. A organização não montou um PC (Posto de Cronometragem), mas sim um Posto de Passagem para no rio, assim os participantes não teriam problema com o tempo.
Resultados Extra-Oficial do sétimo dia:
Graduados
1 Ricardo Soares / Cristiano Souza
2 Roque Veviurka / Alberto Minski Jr
3 Valter Cabral / Orestes Bacchetti
4 Maristela Mirapalheta/ Gislaine Garcia
5 Clécio Souza / Daniel Reinholz
Turismo
1 Amélia Miniero / Adriano Furtado
2 Silnei Franceschi / Agda Arsuffi
3 Ernesto Costa / Christina Xavier
4 Guilherme Rodrigues Alves / Ariel Bueno /Francisco Neto
5 Fernando Nogueira/ Simone Nogueira
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 3, 2006