Foto: Pixabay

Desafio da Mantiqueira teve 500 bikers

Redação Webventure/ Biking

Odair comemorou o vice-campeonato. (foto: Ruben Bareiro/Divulgação)
Odair comemorou o vice-campeonato. (foto: Ruben Bareiro/Divulgação)

Com direito à chuva de granizo, a quinta edição do Desafio da Mantiqueira foi um prato cheio aos bikers no último fim de semana, em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo. A prova, que contou com a participação de 500 atletas, teve as vitórias de Rubens Donizete na Elite Masculino e Adriana Nascimento na Elite Feminino.

O mau tempo começou um dia antes da largada. A chuva de granizo chegou a destelhar casa, derrubar antenas e causar o caos na cidade de Campos do Jordão. “Fiz a minha corrida e estou muito feliz com o título”, afirmou Adriana Nascimento, que venceu pela primeira vez o Desafio da Mantiqueira.

Já Donizete, agora bicampeão, revelou ter usado uma estratégia ousada no final, para vencer. “Soltei o freio sem medo nos últimos quinhentos metros, no trecho de downhill”, revela o biker, que teve no pódio a companhia de Odair Pereira e Tácio Camargo, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Azar – O resultado da prova até poderia ser diferente se Arlei Teixeira, que liderava na primeira parte, não tivesse tido o pneu furado duas vezes. “Estava bem fisicamente, mas tive o azar de ter dois furos, isso faz parte da corrida.”

Por sua vez, Odair comemorou o vice-campeonato, apesar de ter ficado perto do título. “A briga foi feia, mais uma vez. Feia no bom sentido, porque está todo mundo andando muito bem, o que é excelente para o mountain bike do Brasil”, explica o atleta. “O mais importante é que estou conseguindo manter a regularidade, ficando sempre entre os primeiros.”

Entre as mulheres, Adriana liderou quase que de ponta a ponta. Apenas nos primeiros quilômetros Lorena Oliveira a ameaçou, até que teve um pneu furado. Assim, a campeã assumiu a liderança, abriu grande diferença e depois só tratou de administrar a vantagem.

Resultados do Desafio da Mantiqueira

Categoria Elite Masculino
1) Rubens Donizete (Amazonas / Fuji)
2) Odair Pereiran (Proshock / Scott / Cordas Firmeza)
3) Tácio Camargon (Merida / Power Bar / Reebok)
4) Vitor Mendesn (Cia de Força e Luz / Cataguazes / Leopoldina)
5) Andrey Queiroz (Sundown Racing Team)

Elite Feminino
1) Adriana Nascimento (Adriana Nascimento)
2) Alziane Diógenes (Houston Bike / Eco Biker’s)
3) Roberta Campos (WGS Hubner Suhner MTB Team)
4) Natália Patrão (Amazonas / Kona / Proshock)
5) Lorena Oliveira (Clube Maringuense de Ciclismo)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 22, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure