Foto: Pixabay

Brasil começa em 13° no Mundial de MTB da Nova Zelândia

Redação Webventure/ Biking

Largada de uma das categorias do Team Relay (foto: Allick Saunders/ Divulgação)
Largada de uma das categorias do Team Relay (foto: Allick Saunders/ Divulgação)

A delegação brasileira teve na noite de ontem (horário do Brasil) seu primeiro teste no Mundial de MTB, que acontece na Nova Zelândia. O quarteto que disputou o Team Relay, que une diversas categorias, ficou na 13ª colocação. Ao todo 14 equipes competiram.

O circuito foi bem travado, com 3,2 quilômetros e quatro passagens, divididas por categoria. O Brasil terminou com o tempo acumulado de 1h41min18. O destaque ficou para Edivando de Souza Cruz, que terminou a sua volta com o melhor tempo (22min55), o único da Elite masculino a ficar na casa dos 22 minutos.

Daniel Rezende, da Sub 23, abriu a participação brasileira no mundial. Ele completou a volta com o tempo de 23min06. Depois foi a vez da categoria Junior e Henrique Avancini completou a volta com 32min24. Érika Gramiscelli fez o oitavo melhor tempo na sua volta, 22min51.

Além equipe do Team Relay, o Brasil é representado no mundial por Ricardo Pscheidt, Thiago Aroeira, Jaqueline Mourão, Daniel Carneiro Brum Ribeiro e a mineira Roberta Stopa no Cross-country, além do catarinense Markolf Berthold no Downhill.

Suíços na frente – A delegação suíça foi a mais rápida do Team Relay, com o tempo de 1h27min20. Em segundo lugar ficaram os italianos, 50 segundos atrás, seguidos pela delegação polonesa, com 14 segundos de diferença para o time da Itália.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 22, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure