Foto: Pixabay

Big Biker em São Luis do Paraitinga tem mais de 400 inscritos

Redação Webventure/ Biking

Segunda etapa reuniu mais de 400 atletas na região serrana de MG (foto: Divulgação/ Amigos da Bike)
Segunda etapa reuniu mais de 400 atletas na região serrana de MG (foto: Divulgação/ Amigos da Bike)

Localizado a 170 quilômetros de São Paulo, a pacata São Luis do Paraitinga, com seus casarões do século passado e título de estância turística, recebe neste fim de semana a última etapa do Big Biker 2006.

Com mais de 400 inscritos, a etapa que fecha o ano promete ser muito disputada. No topo do ranking da categoria Pró Elite estão Uira Ribeira de Castro no masculino e Roberta Campos, no feminino. Na Sport Elite, Orlando Alves Silva lidera no masculino e Natalia Heimann no feminino B. Ao todo, são distribuídos R$ 3.000,00 em prêmios a cada etapa.

Na competição, o ciclista percorre grandes distâncias em volta única, vence o atleta que completar o percurso em menor tempo. A última etapa disputada foi em julho, na cidade de Itanhandu, MG.

A prova – A organização do evento promete que este percurso será um dos mais desgastantes. São 92 quilômetros de competição para a categoria Pró, que começa em uma subida de 3 quilômetros de asfalto. Até quase a metade da prova, o chão batido com fina camada arenosa e vários trechos planos proporcionará vários pelotões.

No último quarto da prova, os competidores chegam na parte mais alta do percurso, atingindo 1187 metros de altitude. A partir daí, os atletas têm de se preocupar com a descida e curvas em cotovelo, além de pedras soltas que podem furar os pneus. Na categoria Sport, o percurso é mais suave, com 57 quilômetros e um total de subidas de 1091 metros e altitude máxima de 943 metros.

No sábado, acontece somente a competição da categoria Pró e, no domingo, as duas categorias entram na pista para cumprir o percurso de 57 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 30, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure