Doze provas, 1.035 quilômetros percorridos de trilhas, rios, mar e costões, e a integração de atletas catarinenses, palistas, cariocas, paranaenses, gaúchos, uruguaios e argentinos. Esse é o balanço da Sul Brasilis, circuito de corridas de aventura realizado em Santa Catarina e que completa cinco anos de existência.
A comemoração de tão importante data ocorrerá em meio à próxima etapa do campeonato, programada para 7 e 8 de outubro, na cidade de Florianópolis. A expectativa dos organizadores é por uma grande presença de participantes. Todas as provas em Floripa batem recorde de inscritos, comemora Ross.
A categoria para estreantes sempre atrai diversas equipes novas, por não requerer grandes dotes físicos. Qualquer pessoa com boa saúde e que pratique regularmente exercícios está apta a enfrentar os 25 quilômetros de trilhas, em trechos de bicicleta de montanha, trekking, canoagem em rios, lagoa ou mar, técnicas verticais e orientação.
Antes da quinta etapa, o Circuito Catarinense de Corrida de Aventura já passou por Garopaba (Sul), Pomerode (Vale Europeu), Balneário Camboriú (Costa Esmeralda) e Praia Grande (Sul). Antes de encerrar a temporada, a Sul Brasilis irá a Schroeder, na Rota dos Príncipes, em 10 de dezembro.
As inscrições para a prova em Floripa já estão abertas e podem ser feitas com desconto até o dia 15 de setembro. As formações possíveis são quartetos mistos, com um integrante do sexo oposto, ou duplas mistas e não-mistas. Para saber valores e procedimentos, acesse o site www.sulbrasilis.com.br
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 13, 2006