Foto: Pixabay

Quasar Lontra vence o Brasil Wild 2006

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Rafael Campos no momento da chegada (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Rafael Campos no momento da chegada (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Iporanga (SP) – As 5h37 deste domingo (17), a equipe do Mitsubshi Quasar Lontra Francis Hydrata, formada por Rafael Campos, Marina Verdini, José Luiz Reginato (Zé Luiz) e Rodrigo de Souza foi a primeira a cruzar a linha de chegada da final do Brasil Wild na cidade paulista de Iporanga.

Superando a estimativa da organização da prova, a equipe completou o percurso de 117 quilômetros em 19 horas. Muita lama, chuva e frio foram os elementos que acompanharam os competidores durante todo o percurso.

“Prova muito exigente, bastante técnica em todas as modalidades. Orientação bastante exigente também. Mountain bike com muito single track, muitos trechos técnicos. O duck foi num rio com muitas correiras, um dos melhores trechos de duck que fizemos em provas de 24 horas”, afirmou Rafael Campos, capitão e navegador da Quasar Lontra.

Os atletas chegaram animados com mais uma conquista. A estimativa é que a equipe segunda colocada chegue um hora e meia depois da Quasar Lontra, que ainda ganhará bonificação por ter feito o rapel. A modalidade foi cancelada pela organização da prova por medidas de segurança logo após a equipe ter passado.

O bóia-cross também foi cancelado pelo grande volume de chuvas que caiu na região nos últimos dias, mas nenhuma equipe chegou a fazê-lo. O trecho de trekking das cavernas foi um dos mais bonitos, segundo Rafael. “O mundo subterrâneo é fenomenal, uma oportunidade única de nós conhecermos isso”.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa e Thiago Padovanni

Last modified: setembro 17, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure