Foto: Pixabay

Palmeirinha compete no Rally dos Faraós

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha corre com Alain Guehennec. (foto: Aifa/RTF)
Palmeirinha corre com Alain Guehennec. (foto: Aifa/RTF)

O piloto Paulo Nobre, mais conhecido como Palmeirinha, esteve na largada da sétima etapa do Mundial de Rally Cross-country, realizada nesta manhã, no Egito. A prova, chamada de Rally dos Faraós, terá sete etapas e um total de 2.600 quilômetros de trechos cronometrados.

Assim como já havia acontecido em outra etapa do Mundial, Palmeirinha pilotará um carro da equipe oficial da BMW – no solo egípcio ele dirigirá um X5 CC. A grande novidade será seu navegador: Luís Palu não pôde ir ao Egito e o piloto correrá com Alain Guehennec, que disputou o Dakar 2006 com o árabe Nasser Al-Attiyah.

“É uma pena que o Luís não possa correr essa prova comigo. Primeiro porque quanto mais andamos juntos, mais afinamos o nosso entrosamento”, afirma Palmeirinha. “Também porque seria uma ótima oportunidade para ele treinar neste tipo de terreno, no qual o navegador tem um papel fundamental no desempenho”, completa.

O brasileiro não tem medido esforços para fazer bonito no Rally dos Faraós, e também no Dakar 2007, no qual tem presença certa. Ele passou os últimos dias em Dubai, nos Emirados Árabes, treinando nas dunas sob a coordenação de Fady Melki. “As dunas são o meu pesadelo nas provas do Mundial de Cross-country. Ao menos esse treino específico com um especialista no assunto foi muito produtivo.”

Palmeirinha já se sente preparado para encarar as dunas em qualquer lugar do planeta. “Atolamos pelo menos uma vez por dia, mas descobri que mesmo com um carro standard é possível passar por quase todos os lugares. O importante é ter calma, saber ler o terreno e, principalmente, se divertir”, receita.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 3, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure