Foto: Pixabay

Belo Horizonte foi palco da final do Radical Trekking

Redação Webventure/ Trekking

Prova de 15km marcou a final do circuito (foto: Divulgação/ Henrique Araújo)
Prova de 15km marcou a final do circuito (foto: Divulgação/ Henrique Araújo)

A final do Circuito Radical Trekking, na Lagoa Seca, em Belo Horizonte (MG), foi uma das mais técnicas, segundo os participantes. A prova de 15 quilômetros percorreu bairros da cidade, além de trilhas, matas, vales e riachos. O Radical Trekking é uma prova de estratégia, com orientação cartográfica que mistura o cenário urbano com as paisagens do campo.

Como primeira tarefa, os participantes entregaram um quilo de alimento não perecível ou materiais didáticos em troca do mapa. Os 120 atletas largaram as 9h da manhã e podiam optar começar pela parte urbana ou pelas trilhas. Diversos trechos do percurso tinham paisagens belíssimas, como vales e montanhas da região mineira.

As equipes vencedoras, que conquistaram o maior número de pontos nas três etapas, foram: Taz Trekking House (dupla feminina), Pé na Estrada Adventure (dupla mista), Quimer Cia Athletica BH (dupla masculina) e Bruno Góes (solo).

A premiação dos vencedores foi feita na própria Lagoa Seca, com a distribuição de medalhas de participação e troféus para os primeiros colocados, além de brindes dos patrocinadores. Em 2007, a organização planeja continuar com as três etapas e busca patrocínios.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 12, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure