Robert Scheidt voltou para a Laser no Pré-Pan (foto: Divulgação/ Fotocom.net)
Começou ontem o Pré-Pan do Rio de Janeiro, evento que reúne velejadores de sete classes e 12 países nas raias onde serão disputadas as regatas do Pan, em 2007. Os brasileiros favoritos em cada classe se saíram bem nas duas primeiras regatas da competição.
Depois de um ano sem competir na Laser, Robert Scheidt venceu uma regata e chegou em terceiro na outra. O bicampeão olímpico e octa mundial tem quatro pontos perdidos, contra sete do segundo colocado, André Streppel. É claro que a velejada ainda não está legal como eu gostaria, mas isso já era esperado”, disse Scheidt.
Na Laser Radial, Adriana Kostiw venceu as duas regatas do dia e também lidera, assim como o campeão mundial de J24 Maurício Santa Cruz e sua tripulação a bordo do Bruschetta. A classe J24 conseguiu reunir 15 veleiros na raia carioca, entre brasileiros, chilenos e uruguaios.
Outras classes – Ricardo Santos, o Bimba, está na frente na RS:X masculino e Patrícia Castro no feminino. Bernardo Arndt e Bruno Oliveira também estão invictos na Hobie Cat 16. Carlos Wanderley e Richard Zietemann são os melhores da Snipe após o primeiro dia. Até agora, a única tripulação estrangeira na frente do Pré-Pan é formada pelos chilenos Pablo Varela, Luis Felipe Herman e Claus Engell, na Lightning.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 13, 2006