Prova teve mais de 150km (foto: Divulgação/ Priscilla Marques)
A cidade de Mariana (MG) recebeu no fim de semana (13 e 14) as duplas e quartetos que disputaram a última etapa do Try On Adventure Meeting Ecogerais 2006. Na Praça da Sé, os competidores receberam os mapas e logo começaram a traçar a melhor rota para vencer a competição.
A largada as 11h da manhã foi de bike. A chuva intensa transformou as trilhas pelas serras de Mariana em mais uma grande aventura, já que lama dificultou ainda mais o caminho dos competidores. Os quartetos pedalaram aproximadamente 32 quilômetros e as duplas 13, até a primeira área de transição (AT).
Até o AT2, os quartetos Trotamundo e Yak´s Ale Raja Fitness lideravam a competição. Na usina hidrelétrica do rio Mainart localizava-se o PC 6/AT1, onde os quartetos se dividiram: dois integrantes seguiam de trekking por trilhas e os outros dois de duck por 10 quilômetros até o PC 8/AT2, onde faziam o vertical. Muitas equipes sofreram para vencer a perna de duck e muitos atletas ficaram rodando no lugar sem conseguir se descolar nas águas do rio Mainart.
Por um erro de navegação, os dois integrantes da Yak´s que foram para o trekking se perderam na mata durante três horas. Quem se deu foi a Trotamundo, que abriu uma imensa vantagem.
Chegada – A equipe Xingu, de Três Corações, foi a primeira a completar a prova de duplas (mais curta), seguida pela Absoluta e Melo Almeida. Mas os primeiros colocados do circuito Try On Adventure Meeting Ecogerais 2006, na categoria dupla, foi a equipe Na Raça Aventura composta por Renato Caixeta e Marcos Pimentel.
Com a chegada da noite, a chuva deu uma trégua aos competidores dos quartetos que ainda lutavam para completar a prova. No PC9/AT3, os atletas pegaram as bikes e seguiram por mais 40 quilômetros. PC12/AT4, havia uma nova divisão das equipes: dois remavam por oito quilômetros e dois de trekking por 10 quilômetros até o PC13. No último PC, em Miguel Rodrigues, os quartetos seguiam para os últimos 33 quilômetros de bike, um trecho rápido de estradas e descidas.
Depois de 150 quilômetros de percurso, com mais de 22 horas de prova, a equipe Trotamundo foi a primeira a cruzar a linha de chegada na Praça da Sé. Eles chegaram com uma vantagem de duas horas sobre a equipe Yak´s, a segunda colocada. O terceiro lugar ficou com a equipe Carcará.
Está sob julgamento o segundo lugar da equipe Yak´s. Existe uma suspeita que a equipe não tenha cumprido a ordem de todos os PC´s. A organização da prova fará um julgamento com uma comissão composta por três capitães e dois membros da organização para julgar o caso.
Se for confirmada a suspeita, a equipe Yak´s perde a vaga na final nacional do circuito Try On Adventure Meeting 2006, dando lugar a equipe Trotamundo. Está previsto para quarta-feira (18) o resultado oficial.
Confira o resultado até o momento com os horários de chegada das equipes:
Duplas:
1) Xingu 20h05
2) Absoluta 20h54
3) Melo Almeida 21h53
4) Na raça aventuras 22h30
5) Minas Explorer 22h52
Quartetos:
1) Trotamundo 09h07
2) Yak´s 11h13
3) Carcará 13h10
4) Matreiros 16h50
5) 4 Cantos do Mundo 17h10
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 17, 2006