Foto: Pixabay

Nova malha para atletas é lançada no Ecomotion

Redação Webventure/ Central de negócios, Corrida de aventura

Nova malha leva a marca Ecomotion (foto: Divulgação)
Nova malha leva a marca Ecomotion (foto: Divulgação)

Neste fim de semana durante o início do Ecomotion, a Rhodia e a Rosset lançam um produto que promete inovar o segmento esportivo. Trata-se de uma nova malha em poliamida, o 408 Amni New.

A aplicação desse produto será na camiseta oficial entregue aos participantes. O produto é indicado para artigos têxteis no segmento fitness, principalmente corrida, pois se trata de um produto microfilamentado texturizado com aspecto natural opaco, que agrega leveza e maciez.

“O produto permite atender aos desejos dos que buscam uma roupa para prática esportiva que seja eficiente, gostosa de usar, fácil de manter e bonita. O desenvolvimento desse produto eleva o patamar de artigos têxteis para esporte ativo, ao aliar tecnologia, qualidade, design e conforto”, afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing da Rosset.

Cada fio da nova malha possui filamentos extremamente finos, tem secagem rápida e permitem maior conforto térmico com transpirabilidade e respirabilidade. Além disso, os fios opacos tornam a fibra menos transparente, bloqueando a passagem de raios UV.

Mercado – Segundo dados da Rhodia, o mercado esportivo têxtil movimenta, por ano no Brasil, cerca de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 1 bilhão em produtos confeccionados a partir de poliamida (náilon), e está em expansão por conta da entrada de novos adeptos de várias modalidades.

A empresa vem apostando no setor e investindo no segmento. As vendas de fios têxteis para cresceram cerca de 27% nos últimos três anos.

“A poliamida texturada da Rhodia confere ao produto final, além da tecnologia, resistência e durabilidade, um ótimo grau de elasticidade”, explica José da Conceição Padeiro, gerente de marketing da Rhodia Poliamida América do Sul.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 10, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure