Nova malha leva a marca Ecomotion (foto: Divulgação)
Neste fim de semana durante o início do Ecomotion, a Rhodia e a Rosset lançam um produto que promete inovar o segmento esportivo. Trata-se de uma nova malha em poliamida, o 408 Amni New.
A aplicação desse produto será na camiseta oficial entregue aos participantes. O produto é indicado para artigos têxteis no segmento fitness, principalmente corrida, pois se trata de um produto microfilamentado texturizado com aspecto natural opaco, que agrega leveza e maciez.
O produto permite atender aos desejos dos que buscam uma roupa para prática esportiva que seja eficiente, gostosa de usar, fácil de manter e bonita. O desenvolvimento desse produto eleva o patamar de artigos têxteis para esporte ativo, ao aliar tecnologia, qualidade, design e conforto, afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing da Rosset.
Cada fio da nova malha possui filamentos extremamente finos, tem secagem rápida e permitem maior conforto térmico com transpirabilidade e respirabilidade. Além disso, os fios opacos tornam a fibra menos transparente, bloqueando a passagem de raios UV.
Mercado – Segundo dados da Rhodia, o mercado esportivo têxtil movimenta, por ano no Brasil, cerca de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 1 bilhão em produtos confeccionados a partir de poliamida (náilon), e está em expansão por conta da entrada de novos adeptos de várias modalidades.
A empresa vem apostando no setor e investindo no segmento. As vendas de fios têxteis para cresceram cerca de 27% nos últimos três anos.
A poliamida texturada da Rhodia confere ao produto final, além da tecnologia, resistência e durabilidade, um ótimo grau de elasticidade, explica José da Conceição Padeiro, gerente de marketing da Rhodia Poliamida América do Sul.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 10, 2006