Concentração dos competidores instantes antes da largada (foto: Divulgação/ Ale Socci)
Direto de Resende (RJ) – Após 11,2 quilômetros de canoagem em caiaques duplos pelo Rio Paraíba do Sul, as primeiras equipes chegaram ao PC1/AT1, onde é feita a transição para a bike e também o primeiro contato com as equipes de apoio.
As equipes Motorola SOS Mata Atlântica, Go Life Timberland e Try On Oskalunga foram as primeiras a chegar e já pegaram as bikes em direção a vila de Maringá.
Como o trecho de canoagem era relativamente curto, as equipes chegaram muito emboladas no PC1 e houve muita confusão na hora de pegar as bikes. Os atletas precisavam subir um barranco íngreme e, devido ao grande número de competidores, o lugar ficou pequeno, formando um imenso gargalo.
As 53 equipes passaram pelo PC1 em cerca de 15 minutos. Como o trecho de bike é mais longo, cerca de 75 quilômetros, a previsão é que as equipes se distanciem um pouco mais.
Após a bike, os competidores seguem no trekking pelas trilhas do Parque Nacional de Itatiaia. A previsão é de que as primeiras equipes atravessem a trilha na parte de trás do parque nacional, que passa pela Cachoeira do Aiuruoca, e que cheguem nas Prateleiras às 6 horas da manhã de segunda-feira (13).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 12, 2006