Prova terá trechos difíceis e de muita técnica (foto: Divulgação/ Guido Baier)
Começa no próximo dia 16 em Guaíba (RS), o Rally 500 Milhas, maior prova de regularidade 4×4 do sul do país. A prova, que vai até o dia 19, passa pelas cidades de Guaíba, Rio Pardo, Lajeado, Bom Princípio e Igrejinha.
Pela frente, os pilotos terão estradas de chão batido, cascalhadas, de pouco uso, arenosas, trilhas abertas, campos, barro e reflorestamento no interior das cidades que compõe o percurso. O prólogo será disputado em Guaíba e a competição terá cerca de 650 quilômetros. No geral, a prova não será muito rápida, já que há muita região serrana com trechos muito travados, afirma Eduardo Casagrande, diretor geral da prova.
A primeira etapa será a mais longa, com trechos de estradão e muita poeira. A partir de Lajeado, as médias da prova irão cair e os competidores encontrarão mais trilhas e trechos travados. Na serra, as médias serão mais baixas, por ser uma região que possui estradas muito estreitas, de colônias e roças, explica Casagrande. Em Igrejinha, a última etapa, os pilotos enfrentarão trilhas e trechos marcados com referências mais próximas.
As primeiras etapas estão bem técnicas e os participantes precisarão definir estratégias para garantir uma boa prova, devendo administrar bem o desgaste, tanto do carro quanto da equipe. Será primordial ter muita atenção na navegação, principalmente nos trechos longos, que serão seguidos de pegadinhas. Pretendemos explorar a comunicação e o sincronismo entre pilotos e navegadores, além de concentração e agilidade, que definirão as melhores colocações, conclui.
Etapas:
1ª etapa: Guaíba – Rio Pardo
2ª etapa: Rio Pardo – Lajeado
3ª etapa: Lajeado – Bom Princípio
4ª etapa: Bom Princípio – Igrejinha
5ª etapa: Igrejinha
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 14, 2006