A biker e esquiadora Jaqueline Mourão (foto: PPPress)
A atleta mineira Jaqueline Mourão fechou a prova de Mountain Bike dos Jogos Sul-Americanos, na Argentina, na segunda colocação e garantiu a medalha de prata para o Brasil. A disputa aconteceu na sub-sede da competição, Mar del Plata e ela completou o percurso em 1h52min17, atrás apenas da argentina Jimena Florit, que marcou 1h47min07.
Jaque já apontava a hermana como favorita e agora diz que vai fazer uma preparação especial para os jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Sabia que a Jimena seria uma adversária dificílima, não só pelo seu talento, mas também porque estava correndo em casa. No Pan, quem estará correndo em casa sou eu e espero que consiga vencê-la, comentou.
Após o compromisso do Sul-Americano, ela volta para os treinamentos de um outro esporte, que começou a praticar desde que se mudou para o Canadá, o esqui cross-country, mas não vai deixar o Pan fugir do foco. Este ano foi muito duro pra mim. Sacrifiquei demais minha vida pessoal pra conseguir me manter no auge. Mas é importante para que chegue bem no Pan do Rio e nas Olimpíadas de 2008, disse Jaqueline.
Em 2006 ela participou de diversas provas no Brasil e conseguiu 100% de aproveitamento. Os destaques ficaram por conta da Copa Internacional e do Pan-americano de MTB. Já no exterior, ela somou diversos pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e está perto de assegurar vaga para os Jogos olímpicos de Pequim 2008.
A outra brasileira na competição, Erika Gramiscelli, marcou o tempo de 1h59min04 e ficou com a quinta colocação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 17, 2006